sábado, 5 de março de 2011

Enchei-vos do Espírito/Introdução

Ef 5:18


Introdução:

A boa uva que produz o vinho esta associado a diversos eventos, por exemplo: o processo da produção do vinho si da quando si seleciona a boa semente, uma vinha, solo fértil, quantidade de água adequada e de exposição ao sol. A vinha germina e cresci, e uma lei natural e perpetuo.
Assim como existe estação para semear, há também estação para colher. A semente tem a característica de si multiplicar. Semente multiplica semente. Deus instituiu uma lei básica para a colheita. É uma lei perpetua natural. Semear e colher. Enquanto existir terra haverá semeadura-e também colheita-tempo de reunir o fruto da semente que foi plantada.
Essa lei natural Deus estabeleceu no principio e ela existe ate hoje. Assim como existe colheita natural, há também colheita espiritual.
Enquanto você viver haverá tempo de semeadura e de colheita. Deus lhe da o privilegio de semear e ter uma boa colheita. A elaboração do vinho acontece quando a uva madura e fresca, selecionada e levada ao lagar, pisada ou esmagada ao ponto exato de produzir o excelente suco natural de uva ou quando a fermentação do açúcar sobe ao ponto de torna-se vinho embriagante. O vinho embriagante provoca felicidade momentânea, alegra o coração abatido, jubilo dependência, bebedice, encantamento, remédio para as feridas, escarnece, zomba, esta nas grandes festas como: celebrações, aniversários, casamentos, ate na Grécia antiga havia a adoração ao deus baco, conhecido como o deus do vinho, que marcava acontecimentos importantes. A medicina atual em defeitos congênitos afirma com evidencias comprovadas de que o consumo moderado de álcool danifica o sistema reprodutivo das mulheres jovens, provocando aborto e nascimentos de bebes com defeitos mentais e físicos incuráveis. Os resultados trágicos de tomar vinho fermentado aparece em vários trechos no AT e NT, O vinho fermentado (alcoólico), no entanto, e escarnecedor (Pv 23:29) e causa embriaguez –beber álcool leva frequentemente a vários pecados(tais como a imoralidade sexual, ou a criminalidade. Como ocorreu com Noé e as filhas de Ló(Gn 9:24).
Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha, bebeu do vinho embriagou-se e ficou nu. Esta primeira menção de vinho nas escrituras, esta ligado a embriaguez, ao pecado, a vergonha e a maldição. Por causa dos males que acompanha as bebidas embriagantes. Deus fez da abstinência total o reto padrão para seu povo. Você esta plantando para obter que tipo de colheita? O proposito de Deus sempre foi fazer o seu povo prosperar.
A intenção de Deus ainda é o mesmo derramar as suas bênçãos e a unção espiritual na família, finanças e ministérios nestes últimos dias finais. Na dimensão espiritual, a colheita é a época em que colhemos o que plantamos. Se plantamos semente boa, semeada para o Espírito, e não para a carne, teremos boa colheita. Entretanto, se plantamos para a carne, colhemos a corrupção da carne(Gl 6:7-9).O tamanho e o tipo de colheita serão determinados pela semente. Colhemos de acordo com a quantidade de semente que plantamos. Se plantarmos poucos, teremos pouco colheita. Nestes dias finais da igreja Deus esta liberando uma unção especial espiritual nas finanças, família e ministérios, para seu povo. Para os fieis e obedientes, a colheita será tão grande que durara ate o tempo de nova semeadura para sua vida .As sementes que você planta são as coisas que você oferece a Deus. Tempo, amor, fidelidade e atos de bondade, são sementes boas, mas há também sementes ruins: ódio, falta de perdão, ressentimento, amargura, inveja e rebelião. SEJA QUAL A SEMENTE QUE VOCE SEMEAR,BOA OU MA-HAVERA SEMPRE UMA COLHEITA. Que espécie de colheita você precisa em sua vida? Família, finanças, ministérios? Você quer ver sua igreja conquistando Almas para o reino de Deus, vidas sendo transformadas, salvas, curadas e libertas pelo poder de Deus. Então semeie e prepare-se para colher. DEUS não deixara de suprir a sua necessidade. Mas enchei-vos do ESPIRITO SANTO....



Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário