domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Modelo/Parte 1

O Espírito Santo nos diz na Bíblia que devemos "siga-me (Paulo), como eu sigo a Cristo".

Eu certamente não diria isso a ninguém, sabendo de toda a sucata na minha vida que ainda precisa ser tratada e entregue ao Senhor Jesus. Paulo não tinha pecado. Nenhum homem, mas o amado faz com que grau. Em vez disso, a Escritura está dizendo que o nosso modelo é rápido para ligar para qualquer área de sua vida ao Senhorio de Cristo quando o Espírito Santo coloca o dedo sobre o assunto.

Então, minha pergunta é - qual era a "mentalidade", "atitude" da vida e sobre a obediência na vida de Paulo que faz dele o nosso modelo? Durante as próximas semanas, eu quero discutir algumas destas "atitudes" que são muito importantes. Eu selecionei 2 Coríntios 5 a colher algumas das motivações de condução da vida de Paulo.

Primeiro, vamos olhar para a sua atitude sobre a "brevidade da vida."

A vida é um dom. Alguns poucos dias, meses, anos, décadas, séculos, mas qualquer comprimento de tempo que você tem, é um milésimo de segundo quando comparado com a eternidade. Relacionadas ao tempo, é o tamanho de um mosquito comparada ao tamanho do universo. Paulo compreendeu essa equação e tomou a decisão de ir para o que seus olhos não podiam ver no momento, mas o que ele sabia ser a realidade. Paulo fecha 2 Coríntios 4, com a perspectiva de que ele vai dizer em 2 Coríntios 5. Ouça.

O versículo 17 - "Para a nossa tribulação, momentânea luz está produzindo para nós um peso eterno de glória ... "

Primeiro, ele sabia que qualquer dor, tristeza, problemas ou sofrimento que viria de viver a vida de Jesus era nada comparado com o "ganho" por ser fiel em sua caminhada com Cristo. Ele sabia que "momentânea", foi como dar-se "entope sujeira" para os diamantes da eternidade.

Em seguida, no versículo 18, ele continua a dizer que a realidade não é realmente o que é visto, mas o que é "invisível".

O versículo 18 - "não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas coisas que se não vêem;. Pelas coisas que se vêem são temporais, mas as coisas que se não vêem são eternas"

Paulo nos dá a chave para abraçar a realidade de Deus pela fé. "Andamos por fé e não pela vista." Fé não estabelece "verdade" ou "realidade", mas a fé nos permite experimentar a realidade da presença de Deus ", que é invisível."

De acordo com o que a Escritura, a presença de Deus só se torna "realidade" na experiência, quando dizemos, "Sim, Senhor, pela fé." Paul sabia que ele sabia que o Cristo vivo, porque sua fé revelada a presença de Cristo através dele.

Então, 2 Coríntios 1:1-4 só fala sobre a "tenda" (nosso corpo) que nos veste, enquanto na Terra, vivendo a vida de Jesus, que o mundo possa ver que Deus é real. Quando meu milissegundo está para cima, acabei de receber uma nova barraca. Sim, nós "gemido" nesta barraca porque nós sabemos o que nos espera com a nossa "barraca" novos ou corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário