domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Modelo/Parte 3

A motivação do apóstolo Paulo

Temos estado a olhar para a grande passagem da Escritura em 2 Coríntios capítulo 5. Deu-nos várias informações importantes sobre algumas terminologias específicas: 
 


1. Nós caminhamos pela fé e não pela visão (verso 2)

 2. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo (versículo 10) 

3. Conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens (vers. 11) 

4. "O amor de Cristo nos constrange" (versículo 14) 


Cada uma dessas declarações, estabelece-chave verdades fundamentais que são essenciais para um amadurecimento do estilo de vida, sucesso que nos permitirá crescer em nosso relacionamento com Deus.

As verdades destes quatro pilares da fé cristã não significa nada para os seguidores de Jesus Cristo, a menos que se acredita e posta em prática. O "tribunal de Cristo" não tem influência orientadora sobre as nossas vidas, a menos que ver que nós dará conta de nossa vida a Cristo quando comparecerem perante Ele no céu. Isto não tem nada a ver com a salvação, só com "recompensas" para uma vida de fé, ou a perda de "recompensa" por uma vida desperdiçada.

Este sentido de ser responsável diante de Deus para nossa vida e como vivê-lo em servi-Lo é uma motivação para viver "temor do Senhor." Ela também instila o desejo de convencer os homens de sua necessidade de Cristo como seu Salvador pessoal. Todas estas realidades são arraigados e fundados em um conhecimento de "o amor que Jesus Cristo tem para mim." De todas as palavras que cada um de nós pode falar diariamente um ao outro, não há palavras maiores que "eu te amo." É é a afirmação suprema de todas as penas a humanidade tem falado o tempo todo.


Jesus, o Senhor Deus de tudo que existe, o seu Criador, Redentor e Salvador mensagens em cada um de nós diariamente, "Eu te amo", e sem condições precisam ser atendidas. Se nós só acreditamos que a afirmação como o apóstolo Paulo fez, nós também estaria disposto a "andar pela fé" e ser um "embaixador de Cristo", sabendo que vamos dar conta de nossas vidas. Como embaixadores, nós nos deleitamos "o temor do Senhor", como resto de nossas almas o grande amor de nosso Senhor tem para nós.


Eu digo, "Eu te amo", com um amor imperfeito, mas você sabe que é amado com o amor perfeito de Deus.





Gente não se esqueçam que quem escreve este devocional não sou eu. Esse estudo é do John Maisel (ministerio Leste/Oeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário