domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Modelo/Parte 2

Sempre na Sua Presença

Para o Ano Novo temos vindo a aprofundar-se na passagem de 2 Coríntios 5, onde Paulo está lidando com alguns dos "porque eu faço o que eu faço" motivos. É claro que sua perspectiva é a da fé ("andamos por fé, não pela visão"), mas a fé sempre deve ter um objeto. A sua fé é focada em temas substituindo neste capítulo -

"O temor do Senhor"
"O amor de Cristo"

Nós vimos da última vez que a brevidade da vida é o que nos motiva a olhar para os dois "pontos de virada" nessa passagem. Enquanto caminhamos pela fé, sabemos que a realidade é que não vemos, e não o que nós vemos. Eu sei que meu corpo é apenas uma "tenda" de habitação, bem como a motivação para a minha vida tem de ser -

"O temor do Senhor"
"O amor de Cristo"

Medo e amor parecem estar em conflito um com o outro, mas o meu "medo" (medo, respeito, reverência) para Deus está enraizada em confiar Seu amor por mim. Focalizando o amor de Cristo por mim, não o meu amor por Cristo, dá-me a motivação para confiar nele porque ele só tem o poder de fazer o que Lhe agrada. foco de condução de Paulo era "ser agradável a Ele". Porquê? Porque eu vou finalmente dar contas a Deus por aquilo que faço com minha vida. No versículo 11, Paulo diz: "Portanto, sabendo o temor do Senhor. . . "Qual é o" saber "que ele está falando?

Versículo 10: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo. . . de acordo com o que ele fez. . ".

Esta afirmação é para os crentes - Paulo usa a palavra Isso não é onde os incrédulos serão julgados, os crentes só "nós".. Este não é um julgamento de céu ou inferno, mas uma prestação de contas da nossa vida eo que fizemos com ele. Aqui é o fluxo -

Primeira - Nós andamos pela fé.
Segunda - Caminhada pela fé, tem o foco de viver para agradar a Deus.
Terceiro - Eu faço isso porque eu sei que vai dar contas a Deus como Seu filho ou filha, em relação ao que eu fiz com minha vida - boa ou má.
IV - Esta motivação de minha responsabilidade pela minha vida, eo fato de que meu Salvador sabe tudo, é o que me leva a ter uma santa reverência, chamado de "o temor do Senhor".

Mensagens de Deus em nós, querendo nos a tomar consciência da sua presença diária em nossas vidas e em todas as situações que encontramos enquanto vamos a cada dia. Conhecer a Sua presença conosco serve como uma "influência moderadora" para nos impedir de se envolver com o mal. Se perdermos o nosso "medo do Senhor," perdemos nosso medo de pecar. Deus quer que nós sabemos que reverenciar Sua presença permanente (ouvir e ver todos os nossos motivos e ações) nos levará a fazer a Sua vontade, em relação ao nosso comportamento ao longo do dia. Deus pede-nos a viver desta maneira, porque Ele sabe que, quando vivemos em constante consciência da Sua presença, vamos fazer escolhas sábias que levará para o nosso bem.

"Ó. . . que você teria medo de mim ... que pode ir bem com você e com seus filhos. "(Deuteronômio 05:29)




Gente não se esqueçam que quem escreve este devocional não sou eu. Esse estudo é do John Maisel (ministerio Leste/Oeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário